Comunidade integrada

0

A Cooprovi, em Virginópolis, organizou um Dia C movimentado, que reuniu diversos interesses em uma grande festa. O projeto “Interação social: a convivência está acima de qualquer diferença” foi realizado por 116 voluntários, levando diversão, cultura e serviços para mais de 800 pessoas. Aconteceram apresentações de artistas da região, caminhada pelo meio ambiente, montagem de uma minifazenda e um desfile de cachorros, para chamar atenção para o respeito e os cuidados com os animais.

Também houve palestras sobre gravidez precoce, doenças sexualmente transmissíveis e de prevenção contra a dengue, quando foi apresentado um repelente caseiro feito por alunos de uma escola da cidade, e, ainda, orientações sobre bullying e convívio social. Para as crianças, foram disponibilizados brinquedos. Os adultos puderam fazer testes de glicose, aferição de pressão e medidas antropométricas. O público também recebeu orientações sobre alimentação, visando à melhoria da qualidade de vida. A Polícia Civil fez um mutirão para emissão de carteiras de identidade, serviço que não é oferecido em Virginópolis.

Um grupo de voluntários ainda fez uma caminhada até o Lar dos Velhinhos da cidade e proporcionou aos idosos um dia diferente, com serenata e uma linda mesa de frutas doadas pelos cooperados.

O Posto de Atendimento Cooperativo (PAC) do Sicoob Crediriodoce e do Sicoob Credicenm, além da Cenibra e da Prefeitura de Virginópolis, através das Secretarias Municipais, de escolas e do comércio da cidade, colaboraram na realização do evento.

A população de Virginópolis e 116 voluntários da Cooprovi tiveram um dia de atividades diversas, com brincadeiras, serviços de saúde e ações sociais que atenderam 812 pessoas.