Forró filantrópico

0

Uma festa com música, quadrilha, deliciosos comes e bebes e muita gente animada. Assim foi o Forró Beneficente realizado pelo Sicoob Credipel e pela Capepe, em Pedro Leopoldo, no Dia C. Toda a renda da iniciativa, que incluiu venda de mesas, bebidas, alimentação e “pescaria infantil”, foi revertida para o Hospital e Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho.

A instituição atendida existe há mais de 60 anos na cidade e os recursos possibilitaram adquirir uniformes para os 105 funcionários do local. Além disso, o ingresso para o Forró foi trocado por um litro de leite e as cooperativas realizaram campanhas internas para arrecadação de outros itens, totalizando 204 litros de leite, 36 quilos de alimentos não perecíveis, 82 quilos de carne e diversos produtos de limpeza.

Cerca de 150 voluntários, funcionários das cooperativas e do hospital, participaram diretamente do projeto, que teve ainda o apoio de associados, empresas e órgãos públicos da cidade. Graças ao trabalho e à colaboração de muitos, o hospital, único do município que atende pela rede particular e pelo SUS, recebeu o auxílio em prol de toda a população de Pedro Leopoldo, formada por quase 59 mil habitantes.

Cerca de 150 voluntários de duas cooperativas de Pedro Leopoldo, com o apoio de 23 empresas e órgãos públicos, organizaram um Forró Beneficente que teve toda a renda revertida para um hospital e maternidade da cidade. Também foram arrecadados mais de 200 litros de leite, 82 quilos de carne, além de alimentos e materiais de limpeza.