Pensar na água para preservar a vida

0

Por meio de uma parceria com escolas de Pitangui e Conceição do Pará, o Sicoob Credpit promoveu o projeto “Cooperativismo: 2ª Feira da Cidadania”. A iniciativa buscou conscientizar estudantes e comunidade local sobre a importância da utilização racional dos recursos hídricos, beneficiando 2.500 pessoas.

Durante todo o mês de junho, foram realizadas palestras nas escolas abordando a temática do 6° Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU – “Água potável e saneamento”, ministradas por um professor de geologia e técnicos da Companhia de Saneamento do Estado de Minas Gerais (Copasa). No Dia C, os alunos das escolas que integraram o projeto em Pitangui participaram de oficinas e assistiram apresentações artísticas e teatrais sobre o tema.

A população que compareceu ao local também teve acesso a serviços sociais, como emissão de CPF e certidão de nascimento, informações sobre documentos de identidade e carteira de trabalho, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, entre outros.

As instituições filantrópicas Fundação Padre Américo e a Associação de Proteção ao Menor (Apam) foram beneficiadas com a doação de cerca de 1000 fraldas geriátricas e 200 quilos de alimentos não perecíveis. A Apae recebeu R$ 2000,00, arrecadados com a venda de alimentos em uma das barracas disponibilizadas durante o evento. O projeto contou com a colaboração de 910 voluntários.

Publicações Relacionadas

Deixe seu comentário abaixo