Pipas da inclusão

0

Os meninos da Casa do Menor, da Associação Mariana de Acolhimento à Criança e ao Adolescente de Machado, pediram, e a Unimed Machado realizou a Oficina de Pipas. A instituição cuida de 20 meninos encaminhados pelo poder judiciário. A maioria tem dificuldades de relacionamento, indisciplina e baixa autoestima. Através da confecção de pipas, no Dia de Cooperar, eles puderam exercitar o companheirismo e o trabalho em grupo. Com essa proposta divertida, a Unimed também promoveu a integração.

O projeto estimulou, ainda, a disseminação dos princípios da cooperação, a amizade e a união. A oficina foi ministrada por três voluntários, que aproveitaram o processo de criação das pipas para enfatizar a importância do espírito de equipe na vida de todos.

A atividade foi solicitada pelos meninos atendidos pelo projeto “Cantarolando”, que a cooperativa já desenvolve na entidade. O projeto promove o aprendizado de música e trabalha diversos temas, como educação, cidadania e meio ambiente, com as crianças do Lar Mariano.

Uma oficina de confecção de pipas, ministrada por três voluntários da Unimed Machado, promoveu os valores da cooperação junto aos 20 meninos atendidos na Casa do Menor.