Roda de samba

0

No final da tarde do Dia C, os voluntários do Sicoob Nossacoop, em Belo Horizonte, confessaram o sentimento em relação à proposta de voluntariado desenvolvida: a solidariedade transforma também o doador. A cooperativa passou 60 dias em busca de doações para o Centro de Convivência Paulo Fagundes da Fonseca Penido, que abriga 70 idosos. A tarde no Centro de Convivência foi de festa e muito samba. Participaram do encontro com os idosos, 21 voluntários que levaram mais de 3 mil fraldas geriátricas além de roupas e produtos de higiene pessoal.

Antes do lanche, as senhoras tiveram também um momento de embelezamento com doações de kits de maquiagens, adereços e bijuterias. Tudo isso animado por um grupo de samba que motivou até mesmo os internos a tocarem.

A Organização dos Aposentados e Pensionistas da UFMG apoiou o Sicoob Nossacoop em sua primeira participação no Dia de Cooperar. A arrecadação foi de mais de três mil fraldas geriátricas e donativos diversos para o Centro de Convivência Paulo Fagundes da Fonseca Penido.