Saúde, beleza e lazer no Dia C

0

No Dia C, o Sicoob Credifor promoveu diversas atividades na cidade de Piumhi, onde a cooperativa tem um Posto de Atendimento Cooperativo (PAC). Foram oferecidas à população orientações de fisioterapeutas, enfermeiros e nutricionistas, sessões de terapias manuais, avaliação de postura, testes de glicemia e pressão, atendimentos odontológicos, entre outros serviços de saúde. Quem compareceu ao local também pode aproveitar para cortar o cabelo e fazer um design de sobrancelha. Em parceria com uma Universidade de Formiga, também foi disponibilizado atendimento e informações veterinárias.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promoveu cursos sobre a importância da formação profissional, orientando sobre a elaboração correta de currículo, com direito à impressão. A população ainda conheceu um pouco do trabalho do Corpo de Bombeiros, aprendeu sobre os cuidados adequados com reservatórios domésticos de água, através de folhetos distribuídos pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), e foi informada sobre a campanha de combate ao tráfico de drogas, desenvolvida pela Polícia Militar.

Na ocasião, o Sicoob Credifor apresentou seus produtos e serviços, atendendo 60 pessoas interessadas no trabalho da cooperativa. Também aconteceu a premiação de um concurso de frases entre os alunos das escolas públicas e privadas de Piumhi, com o tema “Cooperar”. Os autores das três melhores frases foram premiados com uma conta poupança na instituição. Além disso, cerca de 290 crianças participaram de brincadeiras, oficinas de artes e outras atividades.

O projeto em Piumhi envolveu cerca de 100 voluntários, entre eles os colaboradores da agência do Sicoob Credifor em Formiga, assim como os das filiais de Camacho, Córrego Fundo, Quinzinho, Chapada e Engenho de Serra. Quase 1.300 pessoas foram beneficiadas com as ações realizadas.

Aproximadamente 100 voluntários mobilizaram-se para oferecer à população de Piumhi um dia cheio de atividades e serviços, usufruídos por 1.288 pessoas. Os parceiros foram a Prefeitura de Piumhi, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o SAAE, o Instituto Hair, o Sindicato dos Produtores Rurais, o Senar, o Projeto Reconstruíndo Vidas, o Pazollini.com e a Unifor.