Ser diferente é totalmente normal

0

A Apae de Sete Lagoas foi a instituição acolhida pelo Sicoob Credisete e seus PAs nas cidades de Inhaúma, Jequitibá, Santana de Pirapama, Sete Lagoas, Fortuna de Minas, Baldim, Funilândia e Campim Branco. A cooperativa, sensibilizada pelo trabalho realizado na instituição, que hoje atende a 89 pessoas, decidiu promover o “Forró Apaexonado” em favor da inclusão socioeducativa de pessoas com necessidades especiais. Motivados a alcançar os melhores resultados, 112 voluntários se mobilizaram para criar uma grande festa aberta ao público.

Com o slogan “Ser Diferente é totalmente normal – Cooperando com a Diversidade”, o evento contou com apresentação de música e dança dos alunos da Apae e vendas de comidas típicas para arrecadação de verbas. A cooperativa doou todos os mantimentos necessários para a produção do evento e ainda forneceu ônibus para que todos os alunos tivessem condições de comparecer ao local no sábado pela manhã.

Além de contribuir para maior visibilidade do projeto e da instituição, a iniciativa provou a importância do papel cooperativista no que tange à solidariedade, igualdade e inclusão, trabalhando as diversidades. Na ação foram beneficiadas 112 pessoas.