Sicoob Copermec atua na mitigação dos impactos da pandemia

0

Neste período de isolamento devido à pandemia do novo coronavírus, o Sicoob Coopermec, de Cláudio, tem se movimentado para ajudar as comunidades de sua atuação, contribuindo para que as pessoas atravessem este momento da melhor maneira possível.

Desde de março, a cooperativa vem fortalecendo sua atuação e identificando as maiores necessidades das regiões. Até o momento foram doados um aparelho respiratório para a Santa Casa de Misericórdia de Claúdio e R$500 mil para a construção de novos leitos, bloco cirúrgico e sala de esterilização da instituição de saúde, o que irá contribuir para dobrar a sua capacidade de atendimento.

Além disso, foram doadas máscaras descartáveis para o comércio local da cidade; e assegurados dois meses de cestas básicas para o projeto Cozinha Comunitária, em Campo Belo, que visa garantir a segurança alimentar de famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social. A cooperativa também dou cerca de R$600.000,00 reais para entidades e projetos.

Adarlan Rodrigues Fonseca, presidente do Sicoob Copermec ressalta a necessidade do crescimento e estruturação da área da saúde na cidade de Cláudio, de forma a beneficiar toda a população. Segundo ele, a doação será extremamente importante, não somente para o município, mas para toda a região. O dirigente ainda ressaltou a importância das cooperativas,  sempre pautadas pelos princípios do segmento, principalmente o Interesse pela Comunidade, algo que as diferencia das demais instituições financeiras.