Solidariedade que se multiplica

0

As comemorações do Dia C aconteceram durante 12 dias em Bom Despacho. Foram realizadas atividades sociais, esportivas, culturais e ecológicas, resultado da parceria entre Cooperbom, Sicoob Credibom e Sicoob Credesp, cooperativas que atuam na cidade.

Entre as ações desenvolvidas incluem-se partilha de lanches e entrega de brinquedos, produtos alimentícios e de higiene pessoal a asilos, casas de acolhimentos de crianças e creches, doação de roupa de cama para a Santa Casa da cidade, repasse de material de construção e dinheiro para reforma de entidades beneficentes, distribuição de mudas de árvores para a população, instalação de posto de coleta de pilhas alcalinas para descarte correto, organização de rua de lazer e blitz de divulgação do Dia C no Posto Cooperbom. As cooperativas também promoveram uma partida de futebol entre suas equipes e a arrecadação de donativos para as entidades em um espetáculo do comediante Nerso da Capitinga.

A intensa programação foi encerrada no Dia C, com uma festa que reuniu cerca de três mil pessoas na Praça da Matriz, onde a população teve acesso a prestação de serviços (como teste de glicose e aferição de pressão), apresentações culturais e recreação. Uma das ações de maior destaque foi a doação de sangue na Associação dos Doadores de Sangue de Bom despacho – ADSBD, que resultou na coleta de 185 bolsas de sangue em um único dia, um recorde da instituição.

Aproximadamente 4.500 pessoas, em todas as instituições atendidas, foram beneficiadas pelo projeto “Todo Dia é Dia de Cooperar”. Para fazer a diferença na vida de tantas pessoas, cerca de 1.500 voluntários das cidades de Bom Despacho e dos povoados de Engenho do Ribeiro, Araújo e Estrela do Indaiá foram mobilizados. Juntas, as três cooperativas movimentaram a cidade e mostraram que a solidariedade se fortalece com a união.

Três cooperativas de Bom Despacho desenvolveram, em conjunto, o projeto “Todo Dia é Dia de Cooperar”. Durante 12 dias, a cidade foi palco de atividades diversas de solidariedade, como doações de sangue, de alimentos e de material de construção, manhãs de recreação, entre outras. Cerca de 4.500 pessoas foram beneficiadas pelas ações do Dia C na cidade.